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Lavadora e Secadora Eco Turbo (LSE11) - Electrolux
produtoeletrodomésticolavadoraelectrolux
 
 
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Desde 30/04/2009  | 97 avaliações | 19528 acessos
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Opiniões
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Neutro Bom dia. Alguem sabe me informar sobre o ERRO 6 ? Como devo proceder ?
23/04/2014
08:57 h
Muito Ruim Essa máquina é problemática. Vários sites de reclamação comprovam um vício de fabricação, o famoso E8. Dor de cabeça certa. Tenho uma há três anos. Em outubro de 2013 apresentou esse problema, foi feita a substituição da peça e agora, quatro meses depois, apresentou novamente o problema.
 
Comentário por Ailton - 31/03/2014
Juliana,
Corra atrás e faça eles trocarem a peça. As novas máquinas da Electrolux tem garantia e 10 anos.
25/03/2014
17:06 h
Ruim Pessoal, tive o mesmo problema com o motor. Abri a tampa traseira e comprei um estator novo na autorizada, pois o engate é de plástico e imediatamente deu certo. Minha opinião sobre a máquina é que a Eletrolux deixou a desejar. E o incrível é que quebrou no 13° mês após a compra, sendo que a garantia era de 12 meses.
 
Comentário por Ailton - 20/02/2014
Charles, bom dia.. . Se você entrasse em contato com a Electrolux eles te dariam um estator gratuitamente. Primeiro porque a garantia atual é de 10 anos, segundo porque independente da garantia ter vencido ou não este tipo de problema configura Vicio (defeito) de fabricação. Qualquer pequenas causa você ganharia sem maiores problemas.
16/02/2014
18:50 h
Ótimo Olá Ailton,
Minha máquina (LSE09) continua apresentando o erro E8, ela lava, mas não centrifuga. No modo secagem, gera calor, mas não gira. Eu segui o passo a passo, mas não há nada no motor, bobinas ok, conectores ok. As vezes ela centrifuga, mas gera um barulho muito, muito alto. Você tem alguma dica? Valeu!!
08/12/2013
08:15 h
Neutro Comprei esta máquina em 2011. Dentro da garantia, deu problema na bomba, quando fomos descobrir, uma correntinha tinha vazado pelo filtro (sic) e travou a bomba de sucção. Alguém pode me informar para que serve aquela coisa? Com aquele tamanho de buracos? Agora estou com outro problema, ponho o sabão e a lavagem normal. Com 3 a 4 min de batida ela drena a água toda e continua batendo o resto do ciclo, fazendo com que eu perca todo o sabão colocado e a máquina batendo sem água e sabão. cont...
06/12/2013
10:07 h
Bom Referente a Lavadora Eletrolux Modelo LSE11 Erro 8 (E08), ou seja falha referente a "queima do motor" que na verdade é referente a uma queima de bobina do estator da máquina. Quem estiver disposto a resolver pelas próprias mãos eu posso mandar a uma manualzinho que fiz passo a passo com fotos. Quem tiver afim de por a mão na massa é só falar que mando via e-mail a solução. Não precisa ter muito conhecimento. Mas posso garantir eu a solução do problema não demora mais do que uns 30 min.
 
Comentário por simone santana - 03/11/2013
Oi Ailton,

Preciso urgente minha máquina de erroE8, me ajuda!
 
Comentário por Cleiton - 04/11/2013
Bom dia, Ailton. Possuo uma lavadoura LSE11, e apresentou esse erro8. Gostaria de receber suas instruções para o reparo, dependendo do valor do conserto talvez eu mesmo o faça. Desde já agradeço pela sua gentileza em ajudar. Att. Cleiton R. Picanço
 
Comentário por Deise - 05/11/2013
Bom dia Ailton!
A minha máquina LSE11 apresentou este E8 também. Qual é a especificação desta bobina? Pode me mandar o seu manual de instalação? Obrigada
 
Comentário por Ailton - 07/11/2013
Meninas, bom dia. Entrem em contato que eu mando a forma de correção passo a passo. Não precisa ter maiores conhecimentos técnicos ajsilva.mmxi@gmail.com Em tempo: entrem em contato com o SAC desta empresa. Conversei com um técnico de uma autorizada e fui informado que todos os problemas que ocorreram com esta peça (estator) foram solucionados de forma gratuita, mesmo fora da garantia. Este tipo de falha é conhecida como "Vício (falha) de fabricação".
 
Comentário por Ainton - 18/11/2013
Cleiton, entre em contato via e-mail que te mando as instruções do concerto. Você não vai gastar mais de meia hora
 
Comentário por Claudio Shiromoto - 26/11/2013
Estou precisando de sua ajuda! esta acusando ER08 !
 
Comentário por Luiz Fernando Voos - 27/11/2013
Bom dia Ailton, você pode me enviar este manual. Qual seu email?
 
Comentário por Daniela Cruz - 28/11/2013
Olá Ailton, o técnico acabou de sair da minha casa me passando como orçamento a troca do estator. Será que você poderia enviar para meu e-mail essas instruções?
 
Comentário por Nilson - 03/12/2013
Olá Ailton, você pode me mandar as dicas estou com o erro E8. nilson.souza@pop.com.br Obrigado
 
Comentário por ricardo ferreira - 05/12/2013
Bom dia,
Poderia me passar por e-mail, estou precisando, obrigado. Ricardo
 
Comentário por Ailton - 05/12/2013
Quem estiver interessado no manual do conserto basta entrar em contato comigo no e-mail ajsilva.mmxi@gmail.com que eu mando as orientações. Abraço
 
Comentário por cindy - 20/01/2014
Boa tarde Ailton,
Você pode me passar esse manual?! A minha máquina deu esse problema ontem. Meu e-mail é cindy_sodre@hotmail.com.
Obrigada
 
Comentário por Flavio Meireles - 29/01/2014
Ola Ailton, boa noite.
Você pode enviar esse manual para mim, por favor?! Meu e-mail é fhsmeireles@hotmail.com

Atenciosamente,
Flavio Meireles
 
Comentário por antonio carlos de almeida - 23/03/2014
Ailton, tudo bem? Minha máquina está apresentando o mesmo problema. Poderia me enviar o manualzinho? Obrigado e fico no aguardo.
e-mail: toninhocba@ig.com.br
24/10/2013
14:48 h
Muito Ruim Comprei (dia 04/09/2013) uma lavadora e secadora Electrolux de presente para minha mãe mas a máquina NÃO SECA, vaza água constantemente. Na primeira lavagem parecia tudo ótimo, porém, ao iniciar o processo de secagem a mesma apresentou no seu painel um código H3 que não consta no manual e pior, mesmo só programando até a centrifugação as roupas saem encharcadas porque como disse, vaza água constantemente dentro da máquina. Reclamei na LOJAS CEM, ficaram de trocar e até agora, nada!
20/10/2013
21:12 h
Muito Ruim Comprei uma máquina LSE09 e atáe ontem funcionou bem, tem 03 meses de uso, agora ela liga, enche de água e não faz mais nada. Apresenta um código de erro E6. Alguém sabe informar que defeito e este?
 
Comentário por rejane c. s. mello - 14/12/2013
Alziro, estou com mesmo problema que o seu, minha máquina tem 03 meses de uso e apresenta o mesmo erro E6. Você conseguiu solucionar? A assistência técnica só vem daqui a 4 dias... Rejane
08/10/2013
22:17 h
Neutro A LSE11 mostra o código LSE, de porta aberta, mesmo fechada, com ou sem roupas, estala como se fosse travar, mas não trava e para. Não acende o indicador de trava. Por vezes funciona, outras não. Agora experimento se a LSE11 está ou não de bom humor antes de carregá-la para lavar, caso contrário, fica toda a roupa lá dentro e nem posso tirar a água. Só abrindo a porta e deixando água escorrer pela casa. O problema ocorrer de início ou durante o ciclo de lavação. A voltagem está entre 123 e 125 v
 
Comentário por Michele - 24/04/2014
a minha maquina acontece a mesma coisa. Como vc solucionou seu problema?
07/10/2013
12:42 h
Muito Ruim Alguém sabe me dizer o que significa o código H3 que aparece no visor da máquina? Ela parou e só aparece isso.
07/10/2013
12:17 h
Muito Ruim Tenho essa máquina há um ano e meio e ela já parou de funcionar. O Técnico acabou de sair aqui de casa com uma peça redonda que fica atrás da máquina dentro de um tampão. Vai ver em quanto fica a peça, pois ela é 220 e aqui em Curitiba a voltagem é 110; mas eu tenho as duas voltagens em casa, por isso optei por 220. Disse-me ele que vai ser mais difícil encontrar a peça para reposição. Esperava muito mais da Electrolux!
 
Comentário por Ailton - 18/11/2013
Entre em contato que te mando um guia de como fazer o reparo.
20/08/2013
16:27 h
Muito Ruim Esta máquina é péssima. Adquiri uma que só dá problemas e a assistência técnica não resolve os problemas.. Agora começou a ficar barulhenta e expele espuma por todos os cantos, a assistência técnica diz que é por usar muito sabão,  só que sempre usei a mesma quantidade e se tinha algum excesso saia pelo suspiro. Agora não sai nada pelo suspiro e sim por todos os cantos da máquina.
Eles não sabem resolver!! Estou tendo uma experiência muito negativa com este produto, Não recomendo.
08/08/2013
22:53 h
Muito Ruim Comprei essa máquina, há dois anos, tive a grata surpresa de saber (pela assistência Electrolux) que o motor deu problemas. Pra consertar fica em R$ 500,00 (garantia de 3 meses) e para trocar é R$ 900,00. Ou seja, comprei gato por lebre. Vou voltar para a Brastemp que nunca me deu problemas. Electrolux, nunca mais!! Basta ler todos os comentários, para ver a porcaria que é essa máquina.
 
Comentário por Mônica Sobral - 09/08/2013
Exatamente Cida! Electrolux NUNCA MAIS. Brastemp tem o mesmo preço, mas a qualidade de produtos e nível de serviço e suporte é incomparável! R$ 3500,00 jogados no lixo!! Nem eles querem o produto com problema... Falta de respeito com o consumidor.
 
Comentário por michele - 27/02/2014
Verdade! Estou com a minha na assistência já vai fazer quase um ano e até agora nada. E ficou caro para arrumar, R$ 3.500,00 jogado fora.
08/08/2013
14:09 h
Muito Ruim A máquina é boa, tenho uma há 4 anos e até no começo desse mês nunca tinha dado problema. O meu problema agora é achar as peças, pois simplesmente não existem peças de reposição para esta máquina nem nas autorizadas, somente por encomenda e demora mais de 10 dias úteis. A máquina é boa, mas a assistência técnica é péssima.
27/07/2013
15:31 h
Muito Ruim Tenho uma lava e seca Electrolux LSE11 e o primeiro problema é a drenagem da água, li alguns comentários e parece que é um erro de projeto, no entanto por conta desse problema "erro" a máquina está enferrujando e agora um novo problema não tem força para girar o tambor o que custa para troca  R$ 700,00. Alguém já conseguiu alguma informação ou resolver direto com a Electrolux? MInha máquina não está mais na garantia. Tempo de uso 3 anos.
 
Comentário por Jorge Marins - 08/08/2013
Andrea, Eu tive o memso problema que voce e o SAC junto com a assistência técncia resolveram. A conclusão foi que havia uma mangueira inferior entupida que gerava este erro no painel. Abs, Marins
27/06/2013
15:16 h
Ruim Boa Tarde! Tenho uma lava e seca 9kg que está apresentando o seguinte problema: Faço a programação dela normal, mas quando termina a lavagem e vai passara para o enxague, ela começa a apitar e aparece no painel as letras IE. Mesmo que aperte qualquer botão dela, nada funciona, paralisa e fica apitando. Dai tenho que desligar e ligar novamente para dai programar a partir do enxague para funcionar a programação. Podem me ajudar?
 
Comentário por Jorge eduardo Figueiredo Marins - 10/06/2013
Gislaine,
Estou com o mesmo problema. Você conseguiu resolver seu problema? Já recebi 4 visitas da Top Lux, Botafogo, Rio de Janeiro, e não conseguem consertar o problema. O que começou com o diagnóstico do pressostato, passou pelo chicote, placa central e placa frontal e ainda continuo com o mesmo problema. Isso sem contar que um orçamento que começou com R$163,00 terminou em R$ 847,00 e sem resultado!! Realmente essa maquina é muito ruim!! E não tem assistência técnica capacitada.
 
Comentário por Leonardo Davi Santana - 27/06/2013
A solução para seu problema pode estar neste vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=J_KiOP5-Btw&hd=1
 
Comentário por jorge marins - 09/08/2013
Gislaine, Eu tive o mesmo problema. O SAC e a assistencia técnica resolveram diagnosticando uma mangueira inferior entupida. Abs, Marins
10/06/2013
15:26 h
Muito Ruim Gente, comprei essa máquina LSE11.
Tenho ela há 2 anos e 7 meses, mas já fazem 9 meses que ela está parada e não consegui arrumar pois a assistência técnica veio aqui em casa e disse que ficaria R$1500,00 para consertá-la. Resumindo, não tenho esse dinheiro até mesmo porque paguei R$ 3500,00 nela em suaves prestações e para arrumar só em três vezes. Começou por um vazamento embaixo dela e logo depois já não girava mais o tambor. O técnico disse que tem que trocar rolamento, extrator e retentor.
 
Comentário por Mônica Sobral - 27/05/2013
Michele, um absurdo! Estou passando pela mesma situação. Sinto-me lesada de modo que não tenho palavras para expressar. A Electrolux está com o laudo em análise, ainda não tive retorno. Mas até os técnicos se impressionam com o problema. Triste não poder confiar em uma marca como essa!
 
Comentário por michele - 28/05/2013
O fabricante me ligou pedindo a ordem de serviço da assistência para analise também quanto tempo, Monica, a sua proposta está em analise? E o que eles dizem para você? É horrível né?! Ainda com esse tempo tendo uma máquina que seca e não poder usar.
É um absurdo, estou indo lavar roupa na casa da minha mãe. Estou querendo comprar outra mas nem sei se compro da Electrolux de novo.
 
Comentário por michele - 02/06/2013
Estou na mesma situação com a LSE11. Estou me livrando dessa maldita máquina que apresentou 4 defeitos em 11 meses. Nunca mais!
 
Comentário por Mônica Sobral - 02/07/2013
Oi Michele! Não conseguiu resolver? Eu também não.. Continuo na mesma situação e levando roupa para lavar na minha mãe também há 5 meses. No 6º mês eu desisto e compro uma Brastemp.. Pelo menos sei que terei assistência e suporte adequado no padrão da marca. Desde que passei por este problema, são inúmeras pessoas que manifestaram insatisfação com a Electrolux. Vamos falando aqui. Abs
 
Comentário por michele - 27/02/2014
Olá Monica,

Você acredita que já se passaram quase um ano é nada da minha máquina que esta lá na autorizada. E cada hora que eu ligo tem uma lista de peças.. Eu já não aguento mais, estou cansada. Pelo amor de Deus! Estou sem máquina atá agora, me sentindo lesada. E você? Conseguiu resolver alguma coisa? bjss.
27/05/2013
16:59 h
Muito Ruim Sempre tive problemas com a Lava e Seca Electrolux LSE11. Com 1 ano de uso não drenava a água e fazia um barulho ensurdecedor, eis que recentemente ela parou de funcionar. Fiz mais de 3 orçamento (todos aproximadamente R$ 900,00), de uma equipamento semi-novo que possui preço médio de R$ 1.300,00 no mercado. Inconformada, decidi pesquisar na Internet e descobri que trata-se de um erro de projeto. Todos os consumidores se queixam do MESMO PROBLEMA (estator e rolamento).
 
Comentário por Mauricio Medea - 30/04/2013
D.Mônica Sobral,
Entre em contato direto com o fabricante, primeiro por telefone, é um 0800 que a sra. encontrará no manual de serviço da lavadora, e depois do contato via telefone, envie e-mail relatando o problema.
O valor do orçamento e o nome do serviço autorizado que lhe atendeu.
A falha do motor ocorre por superaquecimento do mesmo.O ruido é causado pelo rolamento do cesto, devido falha do retentor do tanque. A água tira a lubrificação e o rolamento oxida e faz barulho na centrifugação.
 
Comentário por michele - 27/05/2013
Realmente uma porcaria. A minha está com o mesmo problema. Há mais de 9 meses estou com ela parada porque o técnico cobrou R$ 1500,00 pelo conserto do rolamento, extrator e retentor, só tenho ela há 2 anos. Comprei para me ajudar pois moro em apartamento e hoje estou sem máquina. O que posso fazer?! Entrar em contato com a Electrolux resolve alguma coisa?
29/04/2013
18:30 h
Muito Ruim Não comprem esta máquina Electrolux LSE11 ela possui um erro de projeto. Comprei esta máquina em 9/10/2012 e com menos de dois anos de uso a máquina começou ela apresentou um defeito no rolamento do motor que gerava um ruído insuportável quanto centrifugava, depois só ligava as vezes e depois parou de funcionar e nunca mais ligou. Logo que apresentou o ruído, chamamos a assistência técnica em Santos que informou que o conserto custaria em R$ 600,00, mas não aceitamos porque achamos muito caro.
 
Comentário por Mauricio Medea - 30/04/2013
Sr. Marcello Martin, meu nome é Mauricio, sou técnico em refrigeração e trabalhei durante 10 anos no serviço autorizado electrolux. Infelizmente essa lavadora tem problemas com o motor. O motor tem 10 anos de garantia, se o sr.entrar em contato direto com o fabricante, talvez o sr. consiga reverter essa situação. Estou a disposição para quem precisar de auxilio. Email ( mauricio.medea@hotmail.com ) para toda linha de produtos electrolux.
10/04/2013
15:35 h
Ótimo Aos usuários da LSE11: Devido ao seu sistema de secagem ser por meio da evaporação da água contida nas fibras das roupas, muitos fiapos e resíduos são transportados pelo sistema do duto de secagem.
Saiba como funciona a secagem:
O sistema é composto de uma resistência, um motoventilador, uma válvula de entrada de água, 2 termistores e um duto plástico (duto de secagem).
Entre o cesto e o duto de secagem, estão instalados: O motoventilador e a resistência. Quando é selecionado um programa..
27/03/2013
23:01 h
Bom Comprei minha LSE11 há 4 anos e está OK. Tive problemas com o indicador de drenagem (nao drena). Na primeira, a Assistencia consertou e orientou que o amaciante era muito espesso. Pois bem, comecei a diluir o amaciante em água, depois mudei de marca (mais liquido) o que resolveu o problema... Ocorreu mais 3 vezes depois, então iniciava novamente o ciclo de lavagem e aceitava. Sugiro usar amaciante diluido, limpar o filtro e fazer e ciclo de autolimpeza periodicamente, para manter bem o produto.
 
Comentário por Valmir - 23/03/2013
Possuo uma LSE11 desde o segundo semestre de 2010. Antes dela eu tinha outra Electrolux, somente lavadora, que não lembro o modelo, que nunca me deixou na mão. Não vou dizer que a LSE11 não deu uns "paus" porque estaria mentindo. Acontece que desde que eu a tenho nunca precisei de assistência técnica. Ela já apresentou erro na hora de centrifugar e eu notei que isto sempre acontecia quando havia pouca roupa no cesto. Parece que ela não gosta muito de trabalhar com poucas peças...continua...
 
Comentário por Valmir - 23/03/2013
No entanto, agora ela tem insistentemente apresentado o erro "OE" que significa que a bomba d´água não está conseguindo drenar a água do interior. Já pesquisei é um dos motivos pode ser o amaciante que vai deixando uma borra que dificulta o movimento da bomba. Pode ser um desgaste da bomba também. De qualquer modo tenho conseguido fazer ela funcionar, mas já estou me preparando para trocar a bomba. A original custa uns R$ 240,00, mas outros modelos servem e custam menos de R$ 40,00 ..continua...
 
Comentário por Valmir - 23/03/2013
Como eu tenho essa habilidade, eu mesmo trocarei a bomba. Agora, muita gente tem falado mal da máquina e eu acho que tem dois pontos a ser considerado: 1) mal uso e 2) sorte. Muita gente trata muito mal seus equipamentos. Se tratarmos o equipamento com o devido cuidado, ele não vai nos deixar na mão. Agora tem o fator "sorte". Tem gente que acaba pegando uma máquina com problema e generaliza. Eu tive uma péssima experiencia com a Brastemp e não quis mais saber desta marca, só tenho Electrolux.
22/03/2013
00:35 h
Ótimo A minha lavadora eletrolux LSE11 começou, depois de quase um ano de uso, a apresentar problema. No painel aparece o erro OE, que quer dizer que não está drenando. Já verifiquei a mangueira de drenagem e está correta, sem dobras. Não sei o que fazer. Alguém pode me ajudar?
 
Comentário por Valmir - 23/03/2013
Você já fez a limpeza do filtro?! Fica embaixo do lado esquerdo da máquina. Tem que abrir aquela "portinha" e desrosquear o filtro. Vai vazar um pouco de água que fica na mangueira. Se o filtro estiver limpo, pode ser que você esteja com o mesmo problema que eu. Bomba com mal-funcionamento.

Isto pode ser um problema da bomba ou pode ter sido originado pelo uso do amaciante que forma uma borra na bomba. A auto-limpeza com água quente e água sanitária pode ajudar a não formar a borra.
07/03/2013
00:35 h
Neutro Minha máquina não quer iniciar processo de centrifugação. Lava , depois não centrifuga. Tenta iniciar mas não gira o tambor. O que será que aconteceu?!
20/02/2013
21:43 h
Neutro
 
Comentário por Jislaine - 21/02/2013
Olá,

Também tive esse problema 2 vezes, foi necessário trocar uma peça chamada EXTRATOR, bem cara. Fique de olho, se estiver na garantia, exija a troca da peça! Agora, todos que me perguntam sobre a máquina já aviso do problema. Essa máquina me decepcionou muito! A eletrolux já foi uma empresa boa, agora, penso 10 vezes antes de comprar um produto deles!
20/02/2013
21:54 h
IP: 179.228.226.164
Muito Ruim Essa Eletrolux! Como é que vende um produto assim e não faz um recall? Minha lavadora após 2 anos de uso (bem pouco uso) apresentou o mesmo defeito (erro 8). O tambor não gira. E a assistencia técnica só pode vir daqui a uma semana. Pelo amor! Brasil, não caia mais nessa, não comprem produtos Eletrolux!
 
Comentário por Alexandre B.Bechelli - 02/04/2013
Pois é, a minha teve o mesmo problema (E-8.
1 mês após a garantia de um ano, comprei a minha em 2011 e ainda não tinha 10 anos de garantia do motor, mas liguei para o SAC e mesmo assim me trocaram o motor. Só que não se passou nem um ano e o mesmo problema ocorreu, o estator queimou por infiltração de água. Como pode?! Já é a 2 vezes em menos de 2 anos. Deve ser um defeito de fabricação da máquina. Não compre esta máquina.
20/02/2013
13:39 h
Muito Ruim Comprei a minha máquina em dezembro de 2010, era o meu sonho de consumo pois na minha casa não seca a roupa quando chove. Comprei essa máquina com muito sacrifício pois o custo dela é muito alto. A principio fiquei satisfeita pois conseguia secar minhas roupas e isso pra mim era o principal, mas comecei a notar algumas coisas ruins como (não lava direito, sempre que seca algo, tenho que fazer uma limpeza geral na màquina se não a próxima roupa a ser lavada fica toda cheia de plumas...continuando
 
Comentário por Elen - 15/02/2013
Não posso lavar roupas pretas e depois em seguida lavar roupas brancas ou vice versa pois ficarão cheias de plumas, tenho sempre que limpar a máquina e o filtro pois ela não elimina as plumas de dentro do bojo mandando pro filtro. E no dia 28 de janeiro, para piorar, me aparece o erro E8 que vejo que é bem comum aqui neste site e no reclame aqui também. Já entrei em contato com a Electrolux e me indicaram uma assistência técnica que puderam agendar para dia 19 de fevereiro. Vamos ver o que vão falar.
 
Comentário por Elen - 15/02/2013
Imagino que vou ter a mesma dor de cabeça que todos os outros mas espero que eu consiga uma solução logo, pois estou com muita roupa para lavar. Acho que a Electrolux deveria ter mais respeito com seus consumidores assumindo logo esse defeito de fabricação e no mínimo agilizando a resolução do problema. São tantas pessoas com esse mesmo problema que a peça sempre está em falta! Não recomendo essa máquina a ninguém!
 
Comentário por Valmir - 23/03/2013
Minhas roupas brancas ficavam também cheias de pelinhos pretos. As máquinas de carregamento por cima tinham (não sei se tem mais) um filtro "pega-pêlos" que essa máquina frontal não tem. Eu fiz uma adaptação dentro do filtro da máquina. Coloquei um pedaço de escova de lavar garrafas ou mamadeiras dentro do filto. Agora os pêlos ficam lá presos. No entanto, eu tenho limpar o filtro com uma frequencia muito maior.
15/02/2013
20:33 h
Muito Ruim Pensei ser a única a me sentir lesada por adquirir um produto Electrolux. Minha máquina que lava e seca LSE11 apresentou o mesmo defeito apontado pela maioria dos depoimentos aqui. Queimou o motor. Estou aguardando orçamento, mas pelo visto o ideal é trocar a máquina, já que os problemas voltam a acontecer. E também será jogar mais um dinheiro fora, além dos R$2.500,00 reais investidos na máquina. Estou muito indignada.
14/02/2013
10:40 h
Muito Ruim Olha,
Eu tenho várias reclamações sobre a Eletrolux.

Minha primeira máquina dessa marca estragava a cada 1 ano e meio. Cansei e comprei outra, da mesma marca, e estragou depois de 3 anos, e desde então começou a estragar todo ano. Meu microondas Eletrolux antigo não dava problema, ma o novo de led já começou a dr problema em 2 anos.

A geladeira de led também da Eletrolux, começou a dar problemas com 1 ano e 2 meses. Agora comprei a máquina de lavar e secar da LG, o modelo de lançamento, WD1485AT.
06/02/2013
23:11 h
Muito Ruim Senhores,
A máquina apresentou o problema com apenas 2 meses de uso, e depois de quase um ano de brigas eles trocaram a máquina por outra igual. Detalhe: Eles levaram o manual alegando que viria outro pelo Correio e até agora, 1 ano depois, nada. Bom, como era de se esperar a máquina que eles trocaram após 1 ano apresentou o mesmo defeito com o código E8, que o técnico diz ser rotor estator, o problema é que a garantia acabou e o preço desta joça esta em mais de R$ 1000,00. Não compre Produtos ELECTROLUX.
 
Comentário por Michel Perentelli Saravalle - 08/08/2013
Srs. tem uma boa notícia, vendi a minha máquina por R$ 500,00 com apenas 1 ano e meio de uso, sou um sortudo ou não? Conselho: Livre se desta joça o quanto antes, PQ ELETROLUX É ATRASO DE VIDA! Vem ser feliz, toque fogo, martele, exploda esta porcaria.
14/01/2013
23:44 h
Muito Ruim Comprei essa máquina imaginando estar adquirindo um produto de primeira linha. Afinal, o  preço dela é apreciável. Pelo visto a Eletrolux deveria fazer um reccal, uma vez que esse Código E8 aparece após um ano e meio de uso, chegando a dois.
Este caso não deve ficar assim, pois o conserto desse produto é o valor de uma lavadora nova.
08/01/2013
16:17 h
Muito Ruim Estou com o Erro E8 e aguardo a visita do técnico na próxima quarta-feira. A máquina tem pouco mais de 1 ano e já é o segundo erro que apresenta. É uma 9kg, lava e seca. Estava feliz até agora, mas após ler os post anteriores estou começando a ficar sem esperança que uma simples visita resolva o meu problema.
03/12/2012
20:49 h
Muito Ruim A minha máquina continua apresentando o mesmo defeito. Continua soltando água. Já diminui muito o sabão e mesmo quando coloco roupas mais leves, ela continua soltando água.
13/11/2012
16:56 h
Muito Ruim Com essa quantidade de reclamação a nota deverá ser a pior possível! Está muito claro que existe um erro grave de projeto! A eletrolux devida fazer um recall urgente desse produto! Se acontecer isso nos EUA, serão processados e terão que indenizar milhões de dólares. Sem contar com a imagem negativa da empresa.
12/11/2012
12:31 h
Ruim Comprei uma LSE11 em maio/2011. Atende muito bem as minhas necessidades, porém, dá muitos problemas. Com menos de 10 meses de uso tive que acionar a garantia de fábrica pois queimou o rotor.

Aproximadamente 04 meses depois, queimou a placa mãe. Agora com 01 ano e 05 meses de uso, quando vou utilizar lavagem e secagem, apos centrifugar, ela para e apresenta cod "E3" que não consta no manual. Sem dizer que esta fazendo tanto barulho na centrifugação que os visinhos da quadra já sabem quando lavo roupas.
21/10/2012
16:10 h
Muito Ruim Comprei uma lava e seca ELECTROLUX LSE09 em 21/04/12 , por morar em Curitiba-Pr e sempre a chuva e o frio são constantes em nossa cidade, fazendo-se necessário uma secadora também, mas depois de 02 secagens a roupa começou a apresentar um "ODOR HORRÍVEL", principalmente nas toalhas e lençóis, fiz contato com o SAC ELECTROLUX via contato on line, fui informado que teria que entrar em contato com a assistência técnica, que já o fiz, mas pelo que vejo estou com uma "BOMBA".
20/10/2012
11:51 h
Ruim Estou com problemas nesta máquina.

1. Desde que a comprei (já liguei para o 0800 e não conseguiram explicar a razão do defeito), por vezes solta água, mas nem sei por onde. Tenho feito a limpeza com água sanitária, e limpei o filtro, mas continua fazendo. Ocorre com mais constância quando lavo peças mais pesadas, como colcha ou edredon.

2. Não sei se é normal, mas fica água entre os vidros das portas, o que causa sempre uma resíduos entre eles.

Podem auxiliar?
 
Comentário por Maurício Medéa - 13/09/2012
D. Liliam, a Sra está colocando muito sabão, diminua. e verifique se não está excedendo a capacidade de peso.
13/09/2012
11:44 h
Ótimo Esse canal de troca de informações é muito útil, muitas pessoas compram diversos produtos e não são informados de como utilizá-los corretamente e também leêm mas não entedem o que o manuais explicam. Essa semana eu ganhei um televisor de lcd 32 polegadas, o usuário reclamava que ao ligá-lo a imagem só aparecia após duas horas.O conserto, R$480,00. Ela preferiu jogar fora. O problema estava em um adptador que ela usava que custa R$3,00, retirei e conectei em uma tomada adequada e está funcionando.
06/09/2012
14:17 h
Neutro Nossa, ainda bem que existe este site. Eu estava quase clicando em comprar esta máquina quando resolvi pesquisar mais sobre ela.

Muito obrigado a este site Reputação. Eletrolux LSE 11 nem morto.
02/09/2012
15:15 h
Muito Ruim Comprei a máquina em Fevereiro/2009 na FastShop, com garantia extendida de 2 anos, mas em Setembro/2011, a mesma apresentou um erro E8/E9/ UE chamei a Ass.Tec(Maqsegel e Lux Service), ambas constataram que era problema de motor.

Solicitei a Maqsegel a manutenção e a mesma efetuou a troca do mesmos a uma custo de R$ 920,00, com garantia de 3 meses da peça trocada. Agora em Jun/12 a mesma começou a apresentar os mesmos errose me pediram R$1500,00 para fazer o mesmo reparo.
Me sinto lesada.
 
Comentário por Amanda Albiero - 21/08/2012
Também tenho uma LSE11 e me arrependo muito. Só salva por ser também secadora, que eu particularmente nunca tive problemas e uso sempre. Agora o essencial que é lavar, pelo amor de Deus..

Quase todas minhas roupas estão manchadas de cinza, amaciante não posso nem colocar que mancha mesmo, não lava direito, e esse negócio de nível automático de água é péssimo, porque a roupa não fica toda imersa. O que só contribui para manchar e não lavar direito. Queria minha antiga de volta!
 
Comentário por Amanda Albiero - 21/08/2012
Sem contar que com 4 meses de uso a lavadora pifou e nem o técnico sabia dizer o que era. E no fim era a "placa mãe" da máquina que tinha queimado. A sorte é que consegui uma segunda via da Nota, senão lá se ia R$1.000,00 Quase uma máquina nova!
 
Comentário por Mauricio Medea - 06/09/2012
D. Leda,
Tente utilizar menos sabão e diluir o amaciante, e não se esqueça de fazer mensalmente uma limpeza, usando 1/2 lt alvejante e programe um programa de lavar bem longo, o alvejante irá retirar o resíduo de sabão e amaciante não diluído. A lavadora usa 108lts em adição de água. Uma lavadora comum de mesma capacidade usa 230lts, portanto, a quantidade de sabão tem que ser proporcional. Sou técnico da marca electrolux e lhe asseguro de que é uma boa lavadora, porém não é bem compreendida.
23/07/2012
10:00 h
Muito Ruim Por gentileza, alguém sabe informar se essa máquina que queima motor mais do que funciona, tem garantia para esse motor de 10 anos?
20/07/2012
23:25 h
Muito Ruim Tenho essa máquina e após 2 meses de uso começou a apresentar problemas. Depois de muita espera(3 meses) e reclamações na Electrolux, como eles não tinham a peça para substituição, trocaram a máquina.
Após 1 ano, está apresentando o mesmo problema, a máquina para, tenta centrifugar mas nada acontece e depois de muito tempo gastando energia aparece o erro UE no painel. Pelo que pude notar muitas pessoas estão com o mesmo problema.
 
Comentário por Gabriela Cunha - 05/08/2012
A minha está com o mesmo problema. Em 3 meses de uso já chamei a assistência quatro vezes. Na última, conseguiram resolver por mais ou menos um mês. Agora aconteceu de novo e estou aguardando a quinta visita deles. Será que se entrar no Procon eles devolvem o dinheiro?! Conheço várias pessoas com o mesmo problema. Não aguento mais me incomodar.
 
Comentário por Mauricio Medea - 06/09/2012
D. Monica,

Observei seu relato sobre o problema apresentado da lavadora não centrifugar.
O código UE indica falta de balanceamento e isso não é um problema, é um código de advertência. O programa está informando falta de peso ou roupa mau posicionada dentro do cesto. A lavaeseca dispõe de sistema de centrifugação balanceada para evitar trepidações durante a centrifugação. Experimente colocar mais roupas para lavar. A capacidade é 10,5kg.
Ela lava pouca roupa(2 ou 4 pçs), mas não irá centrifugá-las.
09/07/2012
18:10 h
Neutro Começou o problema E08 há 3 dias. Tenho essa máquina há 10 meses e agora começou o famoso E08. Segunda virá um técnico em minha casa. Não poderei trabalhar à tarde, para esperar a vinda dele. Alguém sabe se esse problema tem solução? Existe algum relato?
 
Comentário por Agnaldo Basilio - 18/06/2012
Prezado, tive o mesmo problema, e a autorizada não tinha peças para reposição. Depois de uma briga grande com a Electrolux, consegui a troca de máquina por outra. Pode se preparar que vai ser uma briga longa.
 
Comentário por Rubens Junior - 18/06/2012
Insista com o técnico para primeiro trocar o cabo de força que faz a ligação do motor com a placa de comando, pois é esta peça que dá este defeito. Na minha máquina primeiro eles trocaram o motor e logo deu o mesmo defeito. Enquanto eles não trocaram o tal chicote, a máquina não voltou ao normal.
 
Comentário por Cardi - 19/06/2012
Querido Alisson, paguei R$200 de mão de obra, além de ficar quase 30 dias sem máquina. Prepare a paciência... Foi trocado a peça e agora quando giro o botão de comando da lavagem ele não me vai pro que eu quero. Tenho que chamar novamente a autorizada.
 
Comentário por Alisson Alves de Souza - 22/06/2012
Chegou a máquina hoje. Foi 3 dias fora. Somente trocaram o motor e disseram que não precisava mais nada. Vamos ver como ela irá se comportar...
16/06/2012
15:03 h
Neutro Sinceramente, estava indo comprar esta máquina, mas perdi a coragem.
 
Comentário por Márcia A. Cannecchia - 23/05/2012
Olha, eu acho que é sorte mesma. Eu tive problema no início, mas não tive mais nenhum problema. Tô adorando! Não sei até quando. rsrs
23/05/2012
11:02 h
Neutro Estava seriamente pensando em comprar este produto, mas visto todas essas reclamações, já desisti.
20/05/2012
20:46 h
Neutro Sinceramente, estou pretendendo comprar uma LSE11 e devido as reclamações aqui, estou desistindo.
03/05/2012
17:41 h
Muito Ruim Comprei a Lavadora LSE11 da Electrolux. Pouco antes de acabar a garantia começou os problemas. Ao contatar a assistência, pediam para retirar o plugin da tomada e recolocar. Nem imaginávamos que era só o começo dos problemas. A partir daí a lavadora não funcionou mais, mostrando no painel o código E08. Foi trocado o motor 2 vezes, e a placa de comando. Em alguns dias parou novamente. Agora tem que trocar a fiação. Não acredito que comprei esta enorme dor de cabeça que custa quase R$3000.
18/04/2012
14:41 h
Muito Ruim Comprei há 4 meses atrás a lavadora e secadora de 10,5kg. Paguei muito caro por ela e deu problema em tão pouco tempo. Chamei o técnico e ele disse que o problema é o excesso de sabão que coloco para lavar as roupas. Isso é um absurdo! Eu nunca coloquei muito sabão nesta máquina, mas ele discutiu e foi até ignorante. Fui na loja reclamar e o pessoal foi extremamente seco e grosso. A máquina estava "vazando" água quando coloco edredom, o sabão em pó e o amaciante, não descendo para dentro do cesto.
 
Comentário por Antonio - 23/04/2012
Veja abaixo as respostas do técnico Maurício Medea. Ele me ajudou bastante com minhas dúvidas. Espero que ele possa te ajudar também. O e-mail dele é mauriicio.medea@hotmail.com. A minha estava acontecendo isso também, e ele me explicou que pelo fato do furo que suga o sabão em pó e o amaciante ser bem pequeno, ela costuma vazar água lateralmente, e a gente não vê onde é. Depois que eu comecei a diluir o amaciante em água, e colocar menos sabão, e resolveu meu problema.
 
Comentário por Gabriela Cunha - 05/08/2012
Isso tambem aconteceu comigo, essa assistência é péssima.
23/03/2012
22:29 h
Muito Ruim Minha Electrolux Lava e Seca apresentou vida útil de 2 anos e meio. Após isso o código e8. Verdadeiro calvário de quase 4 anos juntos a assistência técnica. Neste período, somando despesas de conserto mais lavanderia, poderia ter comprado uma lavadora nova, de outra marca, é claro. Próxima vez que aparecer o código e8 vai pro lixo.


16/03/2012
14:24 h
Neutro Comprei em 26/07/2010 1 Lava e Seca Electrolux LSE11 por R$2.999, na FastShop e como diversos outros casos relatados aqui, a lavadora apresentou o erro E8, segundo o manual de serviços (manual que o fabricante fornece aos técnicos para que efetuem os reparos), página 57. Esse erro E8 é um erro relacionado ao motor e tem por causas prováveis "O motor não está devidamente conectado" ou "O motor está com defeito", e soluções "Verifique as conexões do motor" e "Substitua o motor", respectivamente.
 
Comentário por André Luiz Teixeira - 09/02/2012
Continuando... Esse erro ocorreu da primeira vez, logo após os 12 meses de garantia (ordens de serviço 1661608 de 25/08/2011 e 1682098 de 31/08/2011), me gerando um orçamento no valor de R$842, sendo R$720 do motor e R$100 da mão de obra. Depois de ligar e mandar vários e-mails, por quase 30 dias, realizaram a troca do motor sem custos (exceto a taxa de visita do técnico de R$20).
 
Comentário por André Luiz Teixeira - 09/02/2012
Continuando... Após 4 meses de efetuado o reparo a lavadora voltou a apresentar o mesmo erro E8, entrei em contato com a assistência técnica autorizada que após informar que já havia passado os 3 meses de garantia do serviço só mandariam o técnico mediante a pagamento de nova taxa de visita (mais R$20) para elaboração de orçamento mediante o qual poderia pleitear um desconto com o fabricante (ordem de serviço 2118630 de 20/01/2012).
 
Comentário por André Luiz Teixeira - 09/02/2012
Continuando... O técnico veio e constatou mais uma vez a necessidade de troca do motor. Mencionei com ele que havia tido acesso a um manual deles onde havia a informação do próprio fabricante reconhecendo esse erro como falha do motor e que havia lido várias reclamações em sites como esse que agora escrevo, mas apesar de concordar que havia um grande número de ocorrências, nada lhe cabia fazer. O orçamento dessa vez ficou em R$630, sendo R$460 do motor e R$170 da mão de obra.
 
Comentário por André Luiz Teixeira - 09/02/2012
Continaundo... Em contato com a Electrolux foi oferecido o motor em cortesia desde que eu aceitasse pagar a mão de obra. Ou seja, a cortesia é condicionada a contratação do técnico indicado por eles para efetuar o reparo. Não aceitei a proposta por razões óbvias. Esse produto tem um motor sub-dimensionado para a lavadora e vai queimar de novo a cada 3 ou 4 meses, me fazendo gastar R$170, a cada reparo.
 
Comentário por André Luiz Teixeira - 09/02/2012
Continuação... Espero que esse relato sirva para outras pessoas, pois eu montem minha casa em tornod e julho de 2010, com geladeira, fogão, torradeira, cafeteira, liquidificador, aspirador de pó e essa lava e seca, tudo da Electrolux, e mesmo citando minha fidelidade a marca, foi esse o tratamento que me deram; Tenho foto dos 2 motores queimados (próximo ao conector fica uma mancha causada pelo aquecimento, proveniente da queima), bem como o link pro manual.

 
Comentário por Rafael - 11/06/2013
Oi André,
Li seus comentários e também estou com problemas na minha máquina LSE11 eletrolux e verifiquei que você tem o link para o manual técnico. Tem como você me enviar? Obrigado
08/02/2012
22:40 h
Bom Não tive problemas com o funcionamento da máquina, apenas observei que as minhas roupas brancas, ou com detalhe branco ficaram escurecidas, acinzentadas e não sei como proceder. Observei que são as que contem fio sintético, as que são puro algodão não acontece. Alguém pode me ajudar?
 
Comentário por Deise - 05/03/2012
Adriana, estou com o mesmo problema que você. Minhas roupas brancas estão ficando encardidas, cinzas. Também acho que ela não limpa manchas direito, e solta muito pêlo na roupa. Se alguém puder me ajudar, também agradeço
 
Comentário por Maria Lúcia Pinto Cesar - 06/06/2013
olá Adriana, vi que faz um tempão que estava com problema de tingir suas roupas brancas de cinza. Minha máquina é otima mas não posso lavar nada branco com fio sintético que fica tudo cada vez mais cinza. Você resolveu seu problema?! Como?! Por conta disso a eletroluz trocou a minha mas a nova tem o mesmo problema. Maria Lúcia
26/01/2012
10:11 h
Ruim Uso a máquina a mais ou menos 1 ano e até então quando algum problema acontecia, era só olhar o manual e resolvê-lo. No início um cheiro desagradável na roupa, mas hoje está sem cheiro. O barulho para secar é realmente horrível. Parece que tem uma avião decolando! Mas nesta semana finalemente deu o famoso erro E8. O técnico veio hoje e disse que está normal. Pode ter sido uma roupa presa. Vou testar à noite. Vamos ver...
 
Comentário por Cristina - 06/05/2012
Oi Priscila, minha máquina também está com cheiro desagradável após a secagem. Eu recebi ela sexta, mas sábado já coloquei pra funcionar. Então esse cheiro desaparecerá ao longo do tempo? Só o que me incomoda é esse cheiro que me deixa muito enjoada.
12/01/2012
15:14 h
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